gototop

ASCOM - SEAP

Foi encerrado na última sexta-feira, (14/11), na Tribuna de Honra do estádio Mané Garricha, em Brasília, o I  Fórum  Nacional Conjunto dos Secretários de Estado de Administração Pública/Gestão, Planejamento e Fazenda.

Com dois dias de programação, o evento reuniu, além de secretários de estado, representantes e autoridades de todo país para debater os principais desafios que estão em destaque na administração pública atualmente, e das áreas respectivas que estão em pauta neste período pós eleitoral.

O assunto que teve mais destaque, com cobertura da mídia nacional, foi a necessidade de avançar no aperfeiçoamento do orçamento dos estados, com a demanda de encaminhar o repasse da dívida da união com os estados, que chega a 2,5 bilhões de reais. A quantia foi informada pelo coordenador do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e secretário de Fazenda do Pará, José Barroso Tostes Neto.

Foi consensual entre as autoridades a formulação de um documento a ser enviado para os poderes legislativo, executivo e dos Tribunais de Contas dos Estados e da União, onde deverá constar a sugestão de uma medida provisória para regularizar a quitação da dívida até o dia 20 de dezembro.

 

O encontro também marcou o final da gestão com a atual diretoria e participação dos secretários de estado que devem, em sua maioria, entregar os cargos para os novos governos eleitos nas últimas eleições. A assessoria técnica do Consad, Evelyn Levy, realizou uma apresentação com a história do Consad, desde sua  fundação, e com os principais resultados de integração e avanço da troca de experiências, projetos e conhecimentos na trajetória do conselho.


Consad

Ao final dos trabalhos, o membro da diretoria do Consad e secretário de Estado de Administração Pública do Distrito Federal, Wilmar Lacerda, falou da sua satisfação de estar promovendo a integração de gestores públicos durante sua participação na diretoria do Consad.

 

Ele afirmou que vai continuar participando e colaborando para ao aprimoramento e aperfeiçoamento da gestão pública brasileira como profissional de formação em Administração. “Vou me dedicar para envolver o governo federal na participação de pautas que promovam a administração pública e o Consad. Acredito que nossos próximos desafios devem ser direcionados para integrar a institucionalidade democrática na gestão pública, junto ao Congresso Nacional e também nos municípios brasileiros, começando pelas capitais.” disse Wilmar Lacerda.

 

O presidente do Consad, Eduardo Diogo, agradeceu a participação, apoio e envolvimento de todos os secretários de estado durantes sua gestão, e esclareceu os procedimentos de transição que devem acontecer no próximo ano para uma nova diretoria do Consad. Ele também afirmou que levará os resultados dos trabalhos desenvolvido para a próxima gestão e comentou sobre os avanços que foram alcançados como o aumento da participação dos estados em congressos do Consad, superados a cada evento e que ampliou os conhecimentos e interações efetivas na pauta da gestão pública brasileira.   


Júlio Oliveira Fotos: Carlos Alberto - Ascom/SEAP


O Distrito Federal vai ser anfitrião do I Fórum Nacional Conjunto Consad/Coseplan/Confaz nos dias 13 e 14 de novembro de 2014 que vai ocorrer na Tribuna de Honra do Estádio Nacional Mané Garrincha.

O Fórum é o primeiro evento conjunto entre representantes das Secretarias de Estado de Administração/Gestão, Planejamento e Fazenda no ano de 2014 e vai reunir secretários de estado, servidores e diversas autoridades que vão debater ações e projetos que vem sendo desenvolvidos em suas diversas áreas de atuação e nos estados que vão participar do fórum.

O evento contará com a presença do Excelentíssimo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e do secretário de Estado de Administração Pública e segundo vice-presidente do Consad, Wilmar Lacerda.

Além de uma agenda conjunta entre as áreas de administração, planejamento e fazenda que vai debater temas como a situação fiscal e financeira dos estados, impactos financeiros e orçamentários em transferências da União, projetos de leis e outros temas, o Fórum também vai apresentar balanços dos presidentes do Consad, Eduardo Diogo, e do Coseplan, Arnaldo Alves de Souza Neto. Os presidentes vão abordar planos e estratégias desenvolvidas nos estados e nas suas gestões a frente dos respectivos conselhos, e suas perspectivas para as ações em 2015. Para consultar a programação e acessar informações sobre o evento acesse o link http://consad.org.br/eventos/foruns/   

Júlio Oliveira Ascom/SEAP

Segunda, 07 Julho 2014

Servidores na Copa

O Brasil enfrentará a Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo, nesta terça-feira, (08/07). A partida ocorrerá no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, MG, às 17h e contará com a torcida do povo brasileiro, na expectativa de vencermos a seleção tricampeã mundial e chegar à grande final. Mesmo com a ausência de dois grandes jogadores para a próxima partida, os servidores da Secretaria de Estado de Administração Pública (SEAP) não desanimam e acreditam no potencial do nosso time.

 

Hebert de Paiva Rezende, especialista em políticas públicas e gestão governamental, acredita que, mesmo o Brasil tendo perdido ótimos jogadores para o próximo jogo, o que prevalecerá será o coletivo.  “Se o time tiver isso em mente vencerá fácil a Alemanha.”, afirma.


Já a gerente de contratos e convênios, Viviane Nogueira, está ansiosa e acredita que a saída do Neymar servirá como incentivo pra seleção dar o melhor contra a Alemanha! “Creio na seleção e na garra que eles terão pra conquistar a vaga para a final! Eles já superaram as nossas expectativas em cada jogo.”, conta.  Ela lembra que na copa de 1994, quando o Senna morreu, a seleção, ao conquistar o tetra, fez uma faixa que dizia: “Senna, aceleramos juntos, o tetra é nosso!”. “Então agora, o incentivo é jogar pelo Neymar, rumo ao hexa!”, conclui.


O servidor Enzo Frhaer Neves Silva, analista em políticas públicas e gestão governamental, tem a expectativa que o BRASIL  goleie o adversário. “O nosso futebol é o melhor do mundo. Temos o povo mais feliz do mundo e o país mais rico em recursos naturais do mundo. Por isso, acredito e torço pela nossa próxima vitória!”, afirma Enzo com entusiasmo.


Tabatha Azeredo, assessora da Gerência de Contratos, conta que sua expectativa é a melhor possível e afirma a vitória da nossa seleção, arriscando um resultado de 2x0. “Eles vão para cima com a maior raça possível, jogando pelo Neymar! Rumo ao HEXA!!!”, diz.


Denise Lucena Sousa Balbino, analista em políticas públicas e gestão governamental, tem grande expectativa que o Brasil ganhe e cita quando a nossa seleção também esteve sem o atacante Neymar.  “No último jogo do Brasil sem Neymar, maio de 2012, quando a equipe ainda era comandada por Mano Menezes, mesmo desfalcada do atacante, a seleção venceu a Dinamarca por 3 x 1 em amistoso na Alemanha!”, lembra. Assim, Denise acredita no destaque do jogador Hulk, que marcou dois gols no referido episódio.


A gerente de memória de fusão, Jaciara Sena do Sacramento Oliveira, nos conta entusiasmada sobre sua expectativa para o jogo da semifinal entre a seleção pentacampeã e a Alemanha. “Eu desejo a vitória do nosso time. O hexa e nosso, com certeza!!!”, afirma.


Ascom/SEAP

 É com pesar que informamos o falecimento do amigo, ex-chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Administração Pública, Silval Melo Monteiro. Natural de Paracatu, (MG) mestre Sinval, como era chamado por amigos, nasceu em 16 de janeiro de 1950 e chegou em Brasília durante o ano de 1965. Economista de formação foi bancário na Caixa Econômica Federal e fundador do Sindicato dos Bancários do Distrito Federal; além de ocupar, por duas vezes, o cargo de presidente do partido político em que atuava em Planaltina, no DF.

  Sua trajetória politica foi marcada pelo comprometimento engajado com as causas sociais, e sua personalidade teve a marca da solidariedade incondicional com que tratava a todos. Teve forte atuação na criação de seu partido onde ocupou papel importante em suas atuações para formação e consolidação de projeto sociopolítico do Distrito Federal.

 Em 1998, foi administrador da cidade de Planaltina, onde morou parte sua vida, atuou na Casa Civil do Governo do Distrito Federal (GDF), e na coordenadoria de Assuntos Legislativos da Secertaria de Estado de Governo do GDF.  Atualmente era vice-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (IPREV/DF).

 Na última sexta-feira (4), Sinval Melo participou da inauguração das novas sedes da Subsecretaria de Saúde da SEAP e do IPREV/DF, situadas no mesmo local, onde foi homenageado por seus serviços e atuação em ações de melhorias para o GDF,  seus servidores, e a população do Distrito Federal. O secretário de Estado de Administração Pública, Wilmar Lacerda, realizou pronunciamento durante o evento e prestou uma homenagem a Sinval Melo, sugerindo que a sede fosse batizada com seu nome.

 Wilmar Lacerda publicou mensagem de homenagem ao amigo e solidariedade à família em seu perfil nas redes sociais.

 “Adeus amigo Sinval!

 "Amigo é coisa para se guardar

Debaixo de sete chaves

Dentro do coração..."

 A música Canção da América de Milton Nascimento possa expressar todo meu sentimento pelo falecimento de meu amigo e companheiro Sinval. Pois procurei palavras e não conseguia ordena-las em frases que pudessem transmitir aos outros o meu sofrimento! Está sendo muito difícil para mim e sei, para todos os seus familiares e companheiros! Mas temos que enfrentar e superar mais esse desafio em nossas vidas. Pelo homem que foi, o partido, os movimentos sociais e a esquerda perdem um extraordinário dirigente, convicto de ideais de justiça e igualdade. Abaixo registro os últimos momentos que estivemos juntos, na inauguração da nova sede do IPREV e Subsecretaria de Saúde da SEAP, já muito debilitado pela doença de chagas, herdada da vida simples que viveu em casa de adobe com sua família. Nesta ocasião, lhe prestei uma homenagem de reconhecimento por tudo que fizera por mim. Oferecendo-lhe uma homenagem que havia carinhosamente recebido dos servidores da Subsecretaria de saúde. Um guerreiro que deixa um legado de lutas e conquistas por onde passou. Um exemplo a ser seguido por todos nós que tivemos o privilégio de conviver juntos com ele. Que Deus o tenha e lhe proteja! Adeus amigo e até breve, como diz a música.”

O sepultamento ocorre hoje (7), às 11:00h, no Cemitério de Planaltina.

Júlio Oliveira Ascom/ SEAP  Fotografia: Carlos Alberto

Sexta, 04 Julho 2014

Servidores na Copa

 

 

Página 1 de 36
banner ouvidoria novo
BannerVoceSabiaLateral
BanneEGOV2
bannerestagio
bannerIPREV
bannerMP2
bannerConsaad
BannerInas2
carreira3
sinj df
banenrSIGRH
BannerrLeiConcurso
BannerrRJU2
bannerSUBSAUDE
VOCÊ ESTÁ AQUI: Início Notícias ASCOM - SEAP