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Secretaria de Estado de Administração Pública - SEAP

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A SEAP

A Secretaria de Administração Pública do Distrito Federal foi criada pelo Decreto nº 32.716 de 1º de janeiro de 2011, que fixou a estrutura da Administração Pública do Poder Executivo do Distrito Federal. Tem como missão:

  • Formular, definir e coordenar políticas e diretrizes relacionadas aos servidores e empregados dos órgãos e entidades do Governo do Distrito Federal;
  • Propor, implementar e acompanhar e avaliar ações relativas à valorização dos servidores e empregados, à promoção da democratização das relações de trabalho, planos de carreira e remuneração, planos de cargos e salários, benefícios, provimento de cargos e empregos públicos, capacitação, desenvolvimento e qualidade de vida no trabalho no âmbito dos órgãos e entidades do Governo do Distrito Federal;
  • Elaborar e coordenar programas e projetos de capacitação e desenvolvimento dos servidores e empregados dos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Distrito Federal;
  • Estabelecer políticas, diretrizes e normas para a disponibilização de informações a cidadãos, empresas, governo, servidores sobre os programas e projetos desenvolvidos pela Secretaria;
  • Coordenar e articular ações que subsidiem a formulação, implementação e avaliação de programas e projetos voltados para gestão dos servidores e empregados distritais e cumprimento das metas governamentais estratégicas;
  • Promover parcerias e estimular a interação entre os órgãos da Administração do Distrito Federal para o desenvolvimento de programas e projetos de gestão de pessoas.
  • Como órgão estratégico do Governo, coordena ainda o Conselho de Políticas de Recursos Humanos e o Conselho Administrativo do Fundo Pró-Gestão. Além disso, a Pasta está focada na melhoria dos serviços públicos e na construção de uma gestão democrática pautada na relação respeitosa com seus servidores por meio da Mesa Central de Relação.
  • Em sua estrutura interna, a Secretaria está dividida em: Gabinete do Secretário; Unidade de Administração Geral, Subsecretaria de Gestão de Pessoas, Subsecretaria de Saúde, Segurança e Previdência dos Servidores, Subsecretaria de Relações do Trabalho, Ouvidoria do Servidor e Escola de Governo.

Estão também vinculados à Secretaria de Administração, o Instituto de Previdência – IPREV e o Instituto de Saúde – INAS.

 
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